Diferimento do ICMS na importação de máquinas e equipamentos
Diferimento do ICMS na importação de máquinas e equipamentos

Diferimento do ICMS na importação de máquinas e equipamentos

DIFERIMENTO DO ICMS NA IMPORTAÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS PARA O ATIVO FIXO DA INDÚSTRIA VIA ATESTADO DE NÃO SIMILARIDADE ESTADUAL (RS): COMO FUNCIONA?

A Não Similaridade de Máquinas e Equipamentos importados para o ativo fixo da indústria,  proporciona ao importador do RS o Diferimento do ICMS (postergação do recolhimento do tributo ), e tem sua prerrogativa no Atestado de Não Similaridade, emitido pela FIERGS .

O ATESTADO DE NÃO SIMILARIDADE ESTADUAL  é emitido após  a verificação da não existência de produtor local da máquina ou equipamento que será importado por uma indústria. Portanto, a importância de se entrar com um pedido bem embasado, cuja redação e características técnicas do produto importado deve ser  descrito com propriedade,  a fim de evitar possíveis manifestações de produtores que possam a vir fabricar algo similar. Por tudo  isso, é importante ter o conhecimento de como funciona o processo,  de como se faz uma contestação também de produção Local (RS), para comprovar que aquele produto é único, e que não há produção no RS. 

A Apresentação de Catalogo técnico bem detalhado, também é importante para o processo. A empresa que deseja se beneficiar do Diferimento, deve estar dentro dos critérios exigidos pela legislação local,  como, por exemplo,  ser indústria e a mercadoria ser um bem de capital  e ser uma máquina ou equipamento, e ser sediada no estado do Rio Grande do Sul. Tendo cumprido estes enquadramentos,  ela pode se beneficiar do Diferimento do Imposto.

A ATHENA CARGO  já realizou inúmeros processos de pedidos de Atestados de Não Similaridade junto à Fiergs,  realizando com sucesso o Diferimento do ICMS destas importações! Conte com quem tem o conhecimento e a experiência para te ajudar a garantir o seu benefício! Se a sua importação  está dentro dos critérios, contrate a ATHENA CARGO para trazer este benefício e  também sua importação.  

WWW.ATHENACARGO.COM.BR

CONTATO@ATHENACARGO.COM.BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *